Proposta Pedagógica

Nossa escola conta com a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. Na Educação Infantil priorizamos as experiências, caráter afetivo, emocional, social e cognitivo que contribuem para a formação e desenvolvimento integral das crianças.

Já no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, temos como objetivo desenvolver no aluno a capacidade de interagir com a realidade em que vive, identificando seus aspectos positivos e negativos, tornando-se capaz de criticá-la e transformá-la de forma coerente e organizada, levando em conta dois conteúdos básicos: o do sujeito (seu saber) e das disciplinas.

No currículo, além das disciplinas de núcleo comum – disponibilizamos, a Musicalização, Teatro, Karatê, Ballet e Informática – que contribuem de forma significativa no desenvolvimento global, estimulando noções espaciais, psicomotoras, lateralidade, habilidades rítmicas, raciocínio lógico e memorização. Sempre colocando o aluno como centro do processo evolutivo de aprendizagem.

Nossa escola utiliza pedagogia tradicional que é voltada especificamente para a formação intelectual e moral de crianças e jovens, utilizando a metodologia de ensino que prevê a realização de aulas expositivas, com conteúdo elaborados pelos docentes. São realizadas provas e trabalhos acadêmicos para medir o aprendizado e avanço dos discentes. Porém em suas aulas cada professor de acordo com o tema a ser abordado, pode utilizar diversos métodos para sua explicação trabalhando com o construtivismo, de forma lúdica, com rodas de conversas, etc..., mesclando as metodologias de ensino para um melhor aprendizado. Onde o objetivo é preparar os alunos para o futuro.

Reforço Escolar: Para alunos novos que apresentem defasagem escolar, disponibilizamos aula de reforço na matéria que estiver comprometida.